top of page

Bangkok: o Caos é o Melhor Ponto de Partida.

Atualizado: 30 de jun.


Cidade de templos, palácios, mercados de rua e arranha-céus ultra modernos, Bangkok é conhecida pelos tailandeses como Krung Thep, e é cortada pelo imponente rio Chao Phraya, que desemboca no Golfo da Tailândia a alguns quilômetros da capital.


ree

Quando você chega a Bangkok, você se dá conta de que a cidade é só o começo do que é a Tailândia, um país diferente de tudo que você já viu ou viveu. Pense numa metrópole que tem literalmente de tudo: história, modernidade, vida noturna, trânsito caótico e altas temperaturas. Em Abri e Maio, Bangkok vira uma panela-de-pressão.


Na zona antiga da cidade estão alguns dos principais templos e palácios que você deve conhecer. Entre eles está o Palácio Real e Templo do Buda de Esmeralda, que ficam dentro do mesmo complexo, o Templo do Buda Reclinado (Wat Pho), que fica ao lado, e o templo do Amanhecer, que fica na margem oposta do rio e é conhecido como Wat Arun.




ree

Sempre que for a um templo budista tailandês, lembre-se que é necessário se vestir com moderação. Templos são lugares sagrados e os tailandeses esperam que você respeite toda a sua história e simbologia. É necessário fazer silêncio, sentar-se ao entrar nas principais câmaras onde localizam-se alguns dos budas. Jamais aponte os pés para a imagem sagrada, e use um sapato confortável que seja fácil de calçar porque terá que ficar descalço várias vezes quando visitar templos.


Peça recomendações aos guias, ao concierge do hotel e programe seu tempo caso precise fazer algum deslocamento dentro do interior da cidade. Bangkok conta com um excelente sistema de transporte público e a cidade é bastante segura, do início ao final do dia. Se quiser andar de tuk-tuk, o tradicional táxi asiático, negocie antes de subir. O mesmo vale para os táxis comuns, já que normalmente os taxistas irão se recusar a ligar o taxímetro.


Quanto à hospedagem, aqui vão minhas dicas. Sempre escolha seu hotel conforme a experiência que você estiver buscando em Bangkok. Se gosta de de vistas deslumbrantes e quer sentir aquela brisa fresca no final do dia, se hospede em um hotel localizado a margem do Rio Chao Phraya. Essa área também é perfeita para casais apaixonados ou para quem busque uma região mais tranquila.

Se o seu negócio é compras, com certeza você deve se hospedar em Siam, um distrito ultramoderno onde se encontram a maioria dos shoppings, cafés e restaurantes. Sim, vale a pena comprar Iphone na Tailândia. O valor é mais baixo e é possível reembolsar o VAT antes de sair do país (peça o formulário ao realizar a compra). Em Siam também fica o famoso shopping MBK (paraíso dos amantes de lembrancinhas, calças de elefante, cosméticos e eletrônicos) e várias lojas de departamento como a Uniqlo, além de marcas e grifes internacionais. É uma ótima área para quem quer ter tudo a mão. Excelente localização para famílias com crianças.  A partir de Bangkok é possível visitar cidades nos arredores, como a histórica cidade de Ayutthaya, antiga capital da Tailândia. O mercado flutuante de Damnoen Saduak fica a mais ou menos 1 hora de distância e o passeio normalmente inclui uma parada no mercado do trem de Mae Khlong. Fuja desse último passeio se você não é fã de lugares turísticos. Nunca se esqueça que Bangkok é uma das cidades mais visitadas do mundo!

Existem várias outras experiências que recomendo em Bangkok:  massagens, escolas de gastronomia ou até uma aula de Muay Thai. Por que não? Existem parques, feirinhas, museus, distritos históricos e uma infinidade de lugares interessantes.

Uma coisa é certa: em Bangkok você nunca ficará entediado. Cada segundo nessa cidade é uma experiência única e inexplicável. É um lugar que nos ensina a todo momento que o caos e a paz interior caminham lado a lado. Cabe a você escolher de que lado quer estar.

 
 
 

Comentários


bottom of page