Bangkok é eleita a "Melhor Cidade Internacional para Comida e Bebidas"
- Leonardo Pugliese

- 24 de set.
- 2 min de leitura

O paraíso gastronômico é um lugar na Terra e, se você estiver em Bangkok, não precisa procurar muito. A Food & Wine acaba de divulgar sua lista Global Tastemakers 2025: Top 10 Cidades Internacionais para Comida e Bebida, e o Big Mango conquistou o primeiro lugar.
Não é segredo que Bangkok é uma das grandes capitais gastronômicas do mundo, mas agora outra lista a torna ainda mais oficial. As opções aqui são amplas e variadas, desde comidas de rua baratas, porém brilhantes, até receitas tailandesas reais passadas de geração em geração. Nesta cidade, cada mordida é uma história e o arrependimento raramente está no cardápio.
Como a chamada "cozinha do mundo", temos que brindar às lendas locais e aos chefs internacionais que continuam desafiando os limites da criatividade. Juntos, eles facilitam a compreensão de por que o Big Mango foi coroado rei da culinária mundial.
Este ano, Tóquio fica em segundo lugar, celebrada por sua precisão e criatividade incomparáveis, desde templos de sushi a menus de degustação grandiosos. A Cidade do México fica em terceiro lugar, onde sabores antigos encontram a inovação moderna.
Aqui está a lista completa das 10 melhores cidades para comer e beber em 2025:
Bangkok
Tóquio
Cidade do México
Barcelona
Hong Kong
Londres
Paris
Lima
Copenhague
Melbourne
As honrarias não foram concedidas de forma leviana. A Food & Wine entrevistou mais de 400 chefs, especialistas em viagens, escritores e profissionais do vinho em todo o mundo para selecionar seus indicados. O Conselho Consultivo Global da revista trabalhou com seus editores para analisar e classificar os indicados.
A lista é mais do que apenas um motivo para se gabar, mas também um roteiro para caçadores de gastronomia em todo o mundo. O turismo gastronômico nunca esteve tão em alta e cidades como Bangkok estão provando que a comida é tão impactante quanto qualquer marco histórico quando se trata de atrair visitantes. É uma homenagem à cultura, à resiliência e ao espírito – tudo servido em um único prato.




Comentários